Parceiros

osmar_prado_apoia_humaniza_redes

Osmar Prado, ator

Louvo a iniciativa e não me furtaria em dar uma declaração a favor da humanização e respeito nas redes. Ressalvando que a Internet é uma tribuna livre e que, cada cidadão, deve responder pelas consequências daquilo que diz e defende. Se não existe “humanização” no corpo da sociedade como um todo não poderá haver também nas redes. (vide a morte do menino na Maré).

Juca

Juca Kfouri, jornalista

As redes sociais são uma formidável ferramenta moderna para democratizar a liberdade de expressão. Tão valiosas que não podem se perder ou se esconder na covardia do anonimato, da intolerância e da falta de educação.

Laerte_Créditos: Revista Galileu

Laerte Coutinho, cartunista

O Humaniza Redes veio super em boa hora. Todo mundo está vendo que o crescimento da truculência, das linguagens de crueldade, ameaças e todos os tipos de infração, e até mesmo crime, estão acontecendo nas redes. A internet é um espaço livre, um espaço aberto, mas, que nem por isso, deve estar abandonado. O fato de ser livre e aberto, não quer dizer que seja um espaço onde você possa fazer qualquer coisa, destruir, ameaçar pessoas e cometer abusos. O Humaniza Redes é uma medida super necessária e eu tenho certeza que vai atuar de forma muito positiva.

marcos_frota

Marcos Frota, ator

Vivemos um momento crucial como nação democrática e não podemos deixar de apoiar iniciativas que defendam os direitos de todos. Estou sempre atento em combater as violações de direitos humanos. Finalmente esse combate chegou à internet, já estava na hora. Não podemos deixar que as violações se proliferem! Não tem como não apoiar o Humaniza Redes!